Direito bancário

Nossa atuação em direito bancário prioriza uma abordagem consultiva e preventiva. O nosso foco é analisar os contratos firmados entre a sua empresa e as instituições financeiras a fim de reduzir o risco jurídico das operações, visando sempre o maior impacto positivo possível em seu fluxo de caixa e situação patrimonial.

Atuamos principalmente na avaliação de operações de crédito, garantias pessoais (aval e fiança) e reais (penhor, hipoteca, alienação fiduciária), assim como em situações de fraude contra a empresa. Em todo atendimento, nosso escritório produzirá para você relatórios, pareceres e estratégias para aliviar a situação bancária de seu empreendimento.

O cliente Pessoa Jurídica de uma instituição financeira dificilmente poderá recorrer ao Código de Defesa do Consumidor, à alegação de abusividade contratual e às proteções que são conferidas à Pessoa Física. Nesse cenário, quando mais problemas puderem ser solucionados pela via negocial e não judicial, melhor será para o seu negócio. Por isso, utilizamos a via contenciosa de forma estratégica, acessória e decorrente dos resultados de outros meios de resolução.

Realizamos também o acompanhamento contínuo dos aspectos jurídicos das relações bancárias da sua empresa, monitorando contratos, negociações, renegociações, notificações e processos.